Unboxing: GoldNutrition

A importância da suplementação

28 novembro, 2016


 

Omega-3, probióticos, antioxidantes e proteína. Estes são exemplos de nutrientes que fazem falta ao ser humano e que são díficies de colmatar somente através da alimentação. Por norma, porque os alimentos que consumimos não os possuem em doses suficientes. É aqui que entra a tão afamada WHEY, fonte de proteína super rápida e ainda por cima saborosa. Não tem muitos hidratos nem gorduras más e é, nada mais nada menos, que soro de leite coalhado mas com a vantagem de conter uma quantidade mínima de lactose. Estão a ver aquele líquido que vem no iogurte e que normalmente deitamos fora? Errado! Isso é o soro do leite, a parte do iogurte que contém mais proteína!

Existem três tipos de Whey: a isolada, a concentrada e a hidrolisada e o importante é encontrarem aquela que melhor se adeque àquilo que querem para o vosso corpo. A proteína isolada concentra praticamente 100% de proteína, eliminado o resto: gorduras, colesterol, lactose e hidratos de carbono. A hidrolisada é proteína partida em pedacinhos tão pequeninos que se torna de rápida e fácil absorção para qualquer pessoa. A concentrada é a proteína mais "pura", porque passa por menos processamento e é também a mais eficaz no ganho de massa muscular.  

O importante é encarar a Whey como um suplemento saudável e importante desde que ingerido adequadamente, como qualquer outro nutriente. Consultem o vosso médico ou nutricionista para perceberem que tipo de Whey será melhor para vocês :) Depois podem fazer a encomenda da GoldNutrition e ler bem os rótulos. Vão perceber que uma Whey com tantos selos de qualidade só pode ser boa.