A mala da maternidade já está pronta

28 julho, 2017


Para muitas mamãs já vou tarde para outras parece que me adiantei e sou bastante organizada - NOT TRUE! Decidi que um mês antes da data prevista do parto ía ficar em casa precisamente para começar a tratar de tudo e, especialmente, porque sei que sou organizada mas distraída e um bocadinho lenta. Felizmente também sou descontraída e as coisas vão-se fazendo com tempo. Assim, às 33 semanas e 1 dia a mala do Eusébio está pronta para qualquer eventualidade.

Se tudo correr bem o parto será no hospital de Cascais por uma questão prática - é público e é o que está mais perto de casa. Não fantasio muito com o parto ideal e estou simplesmente a preparar-me para a “normalidade” que é parir, consciencializando-me que vou entrar confiante e pronta para criar empatia com a equipa que me acompanhar na altura. Tudo muito descontraído, mais uma vez.

Acho que, se como eu, já têm ideia do hospital onde vão ter o vosso bebé podem pegar na lista de maternidade facultada pelo mesmo. Eu guiei-me por esta.

Tenho o saco de pano todo pipi com a primeira roupinha e organizei as seguintes em sacos de plástico de congelação com o nome do bebé. Oh yeah! Um conjunto de body, babygrow, meias e gorro et voilá, assim, qualquer enfermeira só tem que agarrar no saco e vestir a criança. Ainda acrescentei um saco com algumas botinhas, gorros e bodas extra, just in case. Qualquer coisa mais que seja necessária há sempre o pai da criança ali à mão. Às roupas juntei as fraldas e as toalhitas.

Os babygrows do lado esq. de cima para baixo: Prénatal, Laranjinha e Knot. Do lado dir. de cima para baixo: conjunto da Pili Carrera; meias Natura Pura e botinhas de lã que eu usei quando saí da maternidade; casaco Laranjinha; manta Knot, fralda de pano da Rebento e bodies básicos da Zippy (reutilizados do meu sobrinho)

 A roupa para sair da maternidade foi oferecida pela minha irmã que sempre esteve mais louca  do que eu com isto de comprar roupa para o bebé. Não sentem que estou a arriscar tudo com este laço amoroso?💖

O conjunto para sair da maternidade é da Coleção Primavera-Verão da Pili Carrera

Escolhi a mala vintage da Mustela como mala da maternidade. Vinha com os produtos de higiene todos que preciso. Uma nota: Já me informei com a marca e, se o meu bebé for alérgico aos produtos Mustela para peles normais eles trocam pelos produtos para pele seca ou atópica, dependendo do caso.

Também já tenho tudo o que preciso para fazer a minha mala. Mostro para a semana, fica prometido :)