Bump update: 28 semanas

23 junho, 2017


 Chegámos aos 7 meses❤️

Peso: 60kg - engordei 8kg até agora.

Estrias: Nada! Tenho-me safado com os cremes milagrosos. Mantenho a drenagem duas a três vezes por semana para combater também a retenção de líquidos e a celulite.

Sono: Durmo super bem e já não tenho ataques de sono a meio do dia MAS estou a perder a energia e fico a arfar sempre que é preciso subir escadas.

Exercício físico: Nas férias houve dias em que andámos 15km e foi quando comecei a ter as contrações de Braxton, as chamadas contrações de treino. A barriga fica repentinamente rija mas não dói, aparentemente é o útero a treinar para quando vierem as contrações a sério. Ainda não fui ao ginásio este mês mas tento treinar em casa.

Nutrição: Tive esta semana a primeira consulta de nutrição porque sinto mesmo necessidade de acompanhamento.

Melhor momento da semana: Não tenho diabetes gestacional, yei! Tive que repetir o exame porque, por confusão, só me fizeram duas recolhas de sangue ( uma em jejum e outra 120 minutos depois) e a minha médica queria também uma recolha aos 60 minutos, então lá foi a Filipa engolir aquela porcaria toda outra vez, sendo que, como ia chateada me custou muito mais. Resultado: 62 g de glicose em jejum, 98 passado uma hora e 111 passado duas horas. Impecável!

Desejos: que esta gravidez continue sem problemas é considerado um desejo? :P

Enjoos: só a fazer o teste da glicose.

Sintomas: Sentir o bebé mexer todos os dias. Pontapés, soluços, ondas e já houve duas ou três vezes em que doeu mas eu nunca deixo de achar piada.

Umbigo: oficialmente de fora mas ainda não está assustador.

Mood: Sinto-me muito gorda, chateada por não conseguir agachar-me habilmente para apertar os sapatos mas feliz porque ainda não tenho os pés inchados, tenho conseguido apanhar muito sol na barriga o que é ótimo porque bebés que apanham sol in utero vêm com maior probabilidade de ver melhor tendo em conta que já estão habituados a diferentes variações de cor ( aprendi isto no curso pré-parto, claro)

Brevemente: Fiz uma lista de coisas que não se devem dizer a uma grávida, e a lista é pequenina por isso não há motivos para ninguém se enganar. Em breve no canal do youtube também vou falar dos meus problemas com a comida nesta fase da vida e, claro, mostrar-vos como foi a incrível viagem a Menorca. Mesmo quem não está grávida vai querer uma Babymoon, prometo ;) Continuem ligados!