Como escolher um bom soutien de amamentação?

20 outubro, 2017


A amamentação pode ser a parte mais complicada do pós-parto. Sei isto porque já me disseram mas felizmente não vivi na pele o drama. O Eusébio mamou assim que nasceu e, se nos primeiros dias tinha que lhe fazer cócegas nos pés para ele não adormecer enquanto comia, o meio quilo que aumentou em 10 dias deixou-me descansada em relação a mitos e “mitinhos” sobre leite fraco. O que mais me apoquentou na amamentação foi o facto do bebé nunca arrotar, depois percebi que isso era sinónimo de boa pega ( como não amar esta expressão?), o bebé não deixava o ar entrar enquanto mamava, logo não sentia necessidade de arrotar. Acabava a bolsar pelo nariz uns 20 minutos mais tarde, mas enfim, é um bebé, com toda a imprevisibilidade de um sistema digestivo rudimentar que isso acarreta, e cedo me habituei.

Cedo também me lembrei de comprar soutiens de amamentação, um must-have do pós-parto - é isso e dormir de barriga para baixo mas esta última não dá despesa. Tenho 3 soutiens de amamentação, todos Dama de Copas, e dois deles foram comprados um mês antes do parto. Diziam-me que as mamas iam ficar maiores depois e eu ía ter que comprar outros mas não aconteceu. Primeiro, as mamas ficaram mais pequenas, graças a Deus e depois, os soutiens são de muito boa qualidade, com alça larga e ótimo suporte, e com bastantes colchetes para facilitar o ajuste nas costas, facto importantíssimo na hora de me sentir mais confortável com todas as mudanças que ocorreram nesta fase. O grande objetivo do soutien de amamentação é evitar a distensão dos ligamentos mas é também o nosso melhor amigo durante a noite, quando o leite insiste em jorrar naquelas horas intermédias em que dormimos. Se além disso forem soutiens elegantes e bonitos, melhor ainda.

Sophie Nursing Preto e Branco - 48€

Eleanor Nursing Spacer - 59€

Como escolher um bom soutien de amamentação:

  • Com aro ou sem aro, copa mole ou modelada, o importante é optar sempre por tecidos de ALGODÃO. Na Dama de Copas, os soutiens de amamentação, mesmo os rendados e bordados, mantém a parte interna e que está em contacto com a mama confeccionada em tecidos macios e transpiráveis.
  • Experimentem o soutien antes de comprar. SEMPRE!
  • É possível que sejam peças caras mas este é bom investimento. Basta que contem quantas vezes por dia precisam de abrir e fechar o clip da alça para dar de mamar.

Se viveram uma experiência diferente com os soutiens de amamentação contem-me tudo! Todas as dicas são bem-vindas :)