A Mamii: o meu bebé mais pequenino

06 maio, 2018


O blog anda meio parado. Na rádio ligo a velocidade cruzeiro para conseguir fazer um programa diário e preparar um novo podcast que tem tanto de trabalhoso como de interessante ( podem ouvir aqui) e mesmo assim falho redondamente a tarefa de cumprir apenas o horário reduzido a que tenho direito. Há seis meses não podia imaginar que estaria aqui, assim. A precisar de duas agendas para anotar o que tenho para fazer, a dormir cerca de seis horas por dia, mas toda contente por ter criado uma coisa minha e tão especial. Foi há seis meses que na pasmaceira da licença de maternidade e em conversa com a Joana que tinha sido mãe na mesma altura, nos lembrámos de como fazia falta roupa de jeito para mamãs que amamentam. Sucumbir aos fatos de treino e tops com alças de amamentação, péssimos e só com duas opções de cor que “isto para dar mama em casa pode muito bem ser a preto e branco”-  deve ser o que os senhores que criam estas coisas pensam - nunca foi uma opção.  A ideia começou aqui sim, no aborrecimento total com quem nunca se preocupou com este período sensível e tão importante na vida de uma mulher mas terminou em algo mais. Acabámos a desenhar modelos tendência e bonitos, que se adequam ao máximo ao corpo de qualquer mulher, com particular atenção para com as que estão a amamentar, e esta é a grande característica distintiva. Todas as nossas peças têm aberturas ocultas, seja com fechos invisíveis ou molas reforçadas, que permitem uma amamentação prática e confortável . Porque nenhuma mulher deve sentir transtorno ao amamentar fora de casa, seja porque motivo for, muito menos porque não tem o outfit certo. A nossa roupa é pensada com muito carinho e costurada em Portugal por mulheres que reconhecem a importância da nossa existência. Isso aquece-me por dentro.

Todo o nosso catálogo foi fotografado pelo Pau Storch e a querida Sara Falcão, sempre incansáveis na hora de conduzir a sessão fotográfica onde estavam dois bebés impacientes e cheios de fome. A Catarina Beato (Dias de Uma Princesa) e a Joana Gama ( A mãe é que sabe) foram as embaixadoras desta primeira coleção.

No dia 14 de abril apresentámos a Mamii ao mundo. Num evento catita, reunimos mamãs e pessoas que acreditam tanto nisto quanto nós. Contámos com a presença da Dra. Graça Gonçalves, médica pediatra, consultora de lactação e a pessoa que faz a ponte nesta parceria bonita que criámos com a Clínica Amamentos. A Dra. Graça fez parte de um painel onde também estavam a Joana Gama, do blogue “A mãe é que sabe”, minha colega e amiga, e mãe da pequena Irene de 4 anos que continua lançada nisto de pegar na maminha da mãe. Também a Joana Machado, minha parceira nesta aventura, contou as dificuldades que teve com a amamentação e a pressão que sentiu quando se viu de repente com um recém-nascido que não aumentava de peso porque, segundo muita gente, o leite dela era fraco. Amamentar é um ato natural e nenhuma mãe é menos mãe se não o praticar, entenda-se, mas uma mãe informada sobre a prática conseguirá sair muito mais bem-sucedida nesta missão. A Mamii é, por isto, não só uma marca para todas as mulheres , especialmente pensada para as que amamentam, como também pretende ser plataforma de apoio a todas as que façam da amamentação uma escolha.

O Petit Palais foi o espaço perfeito para apresentarmos a marca e darmos a conhecer as primeiras peças e a nossa missão.

Contámos com a Maria das Festas - a nossa organizadora de eventos favorita - para nos tratar da decoração. Prepararam-nos um charriot muito bonito que vai expor todas as nossas peças na Clínica Amamentos, a partir do mês de junho.

Estamos muito orgulhosas deste bebé recém-nascido que temos agora nos braços.Tem dado um trabalhão danado mas todos os dias tentamos chegar a cada vez mais mulheres e mães no sentido de corresponder às necessidades. Podem ler mais sobre nós nos blogues A mãe é que sabe e Dias de uma princesa, e na Fashion Network.